Pela Janela

Publicado: 13/03/2016 em Devaneios
Tags:

Eduardo Parrucci

Pela janela é fácil olhar, fácil ter voz e encarar a angústia. Entre minha janela e tua porta, há milhares de quilômetros que impedem minha voz de alcançar teus ouvidos. Minha janela, essa mesma da qual já te contei das vezes em que me perdi, tentando juntar os cacos de vidro que ficaram das pedras que recebi. Vira-se páginas. Muda-se o disco. Conta-se horas, minutos, mas meu timbre não muda e minha voz incomoda.

Não alcanço com gestos, não acompanho com o olhar. Não canto no tom certo da tua sintonia. Às vezes, parece até que caminho à direita enquanto você está na contramão. Observo com cuidado e tento com muito afinco não te deixar à deriva. No fim, meu barco é que acaba sem rumo. Outra pedra que estilhaça minha vista.

Mudei. Mudei com tempo, mudei com a vida. Acaricio sem esperar por teu rancor. Escolho o caminho certo da razão, mas me perco nas curvas dos teus passos. Corredor da indecisão. Não escuto? Falo demais? Exijo muito sem dar o que te satisfaz? Mais um retalho. Mais um estilhaço.

Melhor não pensar. Melhor deixar pra lá. Obtenho resposta incompleta, sem vontade, sem valor. O mundo daqui recolhe as dúvidas e engole os cacos a seco. O de lá, prefere se calar. Esperar. Enquanto anseio pela chegada da minha voz a tua porta, outras 200 palavras já foram ditas. Outras histórias foram pensadas, outras tantas músicas foram tocadas.

Pela janela não é tão fácil olhar, ter voz e esperar minha sintonia vibrar com os teus instintos.

Anúncios
comentários
  1. Ana Claudia Gibertoni disse:

    Lindo cunhado…maravilhoso!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s